O QUE PRECISA PARA FAZER O CARTÃO ITIC
- Comprovativo de que é professor (com o seu nome, estabelecimento de ensino e ano lectivo);
- Comprovativo da data de nascimento (B.I., Cartão de Cidadão ou Passaporte);
- Fotografia tipo passe - formato jpeg, fotografia de rosto, a cores, com fundo neutro;
- Ter residência em Portugal ou leccionar num estabelecimento reconhecido pelo Ministério da Educação.
VALIDADE DO CARTÃO ITIC
A validade do cartão ITIC é de 12 meses, a contar da data de emissão.
PREÇO DO CARTÃO ITIC
Em Portugal, o cartão ITIC tem um custo de 9 Euros - este valor refere-se ao cartão virtual. Após efetuar o pagamento e se todos os seus dados estiverem corretos, irá receber por email o seu número de cartão e instruções de instalação da App ISIC.
ENVIO DO CARTÃO ITIC
Se pretende receber na sua morada o cartão físico, deve pagar o valor do cartão virtual e os portes de envio. Existem duas modalidades de envio: Correio Registado Simples (entrega em 3-4 dias úteis) e CTT Expresso (entrega no dia útil seguinte).
Por favor, certifique-se que digita todas as informações e a sua morada completa corretamente, incluindo número de porta e andar. Se não nos informar, informações incorretas serão processadas, sendo o pedido emitido e não reembolsável.
Os cartões físicos só poderão ser enviados para moradas portuguesas (Portugal Continental e Ilhas).
PAGAMENTO DO CARTÃO ITIC
Quando terminar o seu registo não se esqueça de efectuar o pagamento do valor do seu cartão.
Pode fazer o pagamento de três maneiras:
- Multibanco (Referência Bancária)
- Cartão de Crédito
- Transferência Bancária - Se optar por fazer transferência bancária, para efetivar o seu pedido de cartão é necessário que envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou submeta no "Meu Cartão" os seguintes dados:
- Comprovativo de pagamento;
- Nome do titular da conta de pagamento.
Dados para pagamento por transferência bancária
NIB: 0035 0127 00057215130 54
IBAN: PT50 0035 0127 00057215130 54
BIC SWIFT: CGDIPTPL
Nome: PUMPKINTREASURE LDA (representante oficial do ISIC Portugal)
O ITIC é emitido desde que todos os documentos necessários tenham sido apresentados e logo que seja identificado o pagamento na nossa conta, o que, dependendo dos bancos, pode demorar 2 a 3 dias úteis.
Nota: Ao preencher o formulário, deve ter em atenção o tamanho dos ficheiros submetidos e que o sistema não aceita caracteres especiais nem acentos.